quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

SURDO, MUDO E CEGO

Exatamente isto, uma mesma pessoa , cega , surda e muda.Só de imaginar, as pessoas já devem está com pena, esse sentimento é tão chato, pena, um sentimento, que não tenho como explicar acho tão pequeno, mas falando da tal pessoa, essa pessoa por incrível que pareça não é apenas 1 em cada 1milhão, ela está presente mais do que pensamos.
Se olharmos bem pra dentro de nós(mesmo sendo cegos) , veremos que tem momentos, em que somos, esta pessoa, esta pessoa comum , que consegue escutar, escutar muito bem, tão bem que o tal doutor que a examina, chega a dizer que é de uma perfeição, esta pessoa escuta, mas só escuta o que acha conveniente, será que o médico estava certo?Ela escuta tão bem, então porque não quer escutar aquele velho homem, que só lhe traz ensinamentos de vida, essa surdez está presente, em nós jovens, alguns até tendo completado a maioridade, tiraram até carteira de motorista,risos, como somos bobos, maioridade penal, mas não a maioridade na percepção, que por sinal, vai “muito mais” além da audição.
E eu , e você , que gostamos de ve tudo, aquela menina linda (pelo modelo internacional), mas que não vemos aquela criança, cheirando uma mistura maléfica entre cola e gasolina, somos cegos sim, e o pior dos cegos , o que não enxerga pelos olhos do coração,acha normal, já está cansado de ver e não fazer nada,isso é normal, os pais não cuidam e eles vão para as ruas, logo mais crescem e viram marginais, o governo deveria até colocá-los na Febem, não é verdade?Olha aí ,tá vendo, como vemos muito bem,do nosso jeito, que está certo, lógico, se eu estou pensando, então está certo, não tem pra que discutir, ponto final,que visão legal essa, primeiro não acreditamos nas pessoas, e essas pessoas, são apenas crianças, mas já são chamadas de marginais, e vemos isso com naturalidade, segundo elas apenas completam nossa paisagem diária, não faz a mínima diferença, se ela morrer, e não passar mais todos os dias atrapalhando a visão da loja de jóia,será que algum Dr., mesmo sem doutorado, consegue um par de óculos, para esse problema, que não é miopia, isso tenho certeza.
Mas não pára por aí não, somos mudos, mudos? O significado no dicionário, é simples veja só, mudo: ( do Lat. Mutu adj., impossibilitado de falar, por defeito orgânico ou por acidente;silencioso;calado), pronto, agora eu quero só ouvir alguém, me falar que sou mudo, tenho o significado no dicionário, pra provar, mas meu amigo, somos mudos sim,somos tenho certeza que somos, ou você já esqueceu, que deixou dizer hoje pela manhã, aquela frase, que sua mãe lhe ensinou com tanto carinho, exato deixou de falar, bom-dia para o cobrador, para o servente, o segurança, o operário, mas sorriu forçadamente , e estufou o peito, para dizer: BOM DIA, para seu chefe, que lhe respondeu com indiferença,bem que dissesses não és mouco.
Exatamente isto, nós em nossa maioria gritante, não temos, nenhuma destas “dificuldades”, somos tão “perfeitos” (pelo menos achamos), mas existem momentos, que devemos aprender a enxergar, com o cego, ouvir com o surdo , e falar como o mudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Roberto
Que legal! Não sabias que escrevias tão bem. Sucesso.
Bjs
Socorro Leite