quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

as bombas e os holofotes


Bom! Bom!bom! Mais foguetes, mais bombas, na cabeça dos inocentes ou militares, não importa de qual nacionalidade, vidas estão sendo tomadas,adultos, crianças, velhos, homens,mulheres, vítimas de uma irracionalidade imbecil,vítimas de grupos extremistas e de um governo crimonoso.Numa faixa territorial de 360 km² moram mais de 1,4 milhão de habitantes,todos temerosos, sem saber ao certo seu destino.

Muitos falam dos ataques aéreos e no momento terrestre que Israel vem fazendo a área palestina, mas não é só esta violência que a população do local sofreu e vive sofrendo, as maiores violências são cometidas diariamente,a falta de um transporte público de qualidade, a falta de comunicação, a falta de uma saúde de qualidade, o esquecimento internacional,os abusos cometidos pelos israelenses, e um dos maiores atos violentos que os palestinos são vitimados, é a “violência midiática”, em que eles sofrem todos os dias nos telejornais, nos jornais escritos, nas revistas e em todos os meios de comunicação de massa, tudo é contado do ponto de vista israelense, quem quiser entender o conflito pela grande mídia verá que os palestinos são “terroristas”.

Civis são mortos sem esperar,são vitimados sem saber o porque, um belo dia, estava lendo uma notícia e quando vejo a manchete fiquei chateado demais, na manchete tinha: -Israel mata inocentes acidentalmente.Fiquei me perguntando se numa guerra existe acidente, a mídia tenta manipular de todas as formas nossos pensamentos, mas não seremos também vítimas dela.

Nenhum comentário: